(11) 4166-3040 marketing@engepol.com

Antes de tratarmos a respeito dos reservatórios de geomembranas, precisamos definir o que é um biogestor.

São recipientes que possibilitam o tratamento de diversos materiais orgânicos através da sua decomposição anaeróbicas (sem a presença de oxigênio) para gerar gás e adubo, também chamados de biogás e biofertilizantes.

O gás metano gerado no processo pode ser usado na geração de energia elétrica e produção de calor. O resíduo sólido que sobra no biodigestor também pode ser aproveitado como fertilizante.

O biodigestor pode ser alimentado com várias fontes de biomassa, que podem ser resíduos de atividades como a pecuária, onde se utilizam os dejetos de bovinos, suínos e aves, por exemplo. Outro exemplo de fonte de biomassa são resíduos agroindustriais, tais como de abatedouros e laticínios.

Você deve estar se perguntando onde entra o reservatório de geomembrana e é isso que iremos abordar a seguir!

O reservatório de geomembrana PEBDL (polietileno de baixa densidade linear) é ideal para ser utilizada na cobertura do biodigestor fazendo a contenção do gás, pois associa resistência e flexibilidade, essenciais absorver as movimentações durante sua vida útil.

Também apresenta excepcional resistência à degradação UV, podendo ficar exposta a luz solar com excelente desempenho, uma vez que sua formulação é desenvolvida para neutralizar este efeito.

Possui ainda elevada resistência química: para resistir ao contato com gases e líquidos gerados no processo e baixíssima permeabilidade a gases e líquidos. A permeabilidade está relacionada a capacidade de contenção, quanto menor a permeabilidade mais eficiente a função de barreira da geomembrana.

Portanto, todas estas vantagens fazem do reservatório de geomembrana de PEBDL a opção mais eficiente, segura e econômica para cobertura de biodigestores.

Em busca das melhores soluções? Conheça a Nortène Plásticos!

Ainda não sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène!

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil.

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

Open chat
Posso te ajudar?