(11) 4166-3040 marketing@engepol.com

A utilização do reservatório de geomembrana é essencial para diversos projetos como, por exemplo, em reservatórios de água. Se você está em busca de soluções práticas e de qualidade, convidamos você para acompanhar o conteúdo a seguir e entender mais sobre o uso reservatório de geomembrana.

Por que utilizar geomembrana em reservatórios de água?

O uso da geomembrana de PEAD em reservatórios de água é consolidado e apresenta excelente custo-benefício, uma vez que:

     Impede o vazamento prevenindo a perda de água através de infiltração;

     Redução de tempo e custos de na construção;

     Protege os taludes contra a erosão;

     Possui alta durabilidade, podendo ficar exposta.

A geomembrana de PEAD é um material que pode ficar exposto por um longo período de tempo, pois sua formulação prevê aditivos que a protegem dos danos causados pela exposição, principalmente aos raios UV.

 

Como se protege a geomembrana PEAD dos raios solares?

Para retardar a degradação causada pelos raios UV proveniente da luz solar utilizam-se aditivos (antioxidantes, estabilizantes UV ou pigmentos) na composição das geomembranas.

Os estabilizantes UV são aditivos utilizados para aumentar a resistência dos polímeros à fotodegradação. Eles retardam ou inibem as reações químicas provocadas pelos raios UV.

O negro de fumo absorve e radiação UV protegendo contra os seus efeitos.  Sua eficiência como aditivo protetor é reconhecida e amplamente utilizada nas geomembranas de polietileno.

 

Garantindo a resistência da geomembrana aos raios solares

A norma GRI GM13, reconhecida mundialmente como referência em qualidade da geomembrana de PEAD, traz como ensaio obrigatório no controle de qualidade da geomembrana os ensaios:

•           Determinação do teor de negro de fumo pelo método ASTM D4218 ou D1603;

•           Dispersão do negro de fumo pelo método ASTM D5596;

•           Resistência contra raios UV pelo método ASTM D7238.

Estes ensaios são realizados em laboratório e garantem a proteção adequada contra os raios UV e sua durabilidade.

Quando corretamente projetadas e instaladas, as geomembranas de PEAD são uma proteção de longa durabilidade e muito eficaz em reservatórios de água.

A qualidade e procedência das matérias primas aliadas à tecnologia do processo de fabricação permitem oferecer ao mercado geomembranas de excelente resistência e durabilidade.

Em busca das melhores soluções? Conheça a Nortène Plásticos!

Ainda não sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène!

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil. 

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

Open chat
Posso te ajudar?