(11) 4166-3040 marketing@engepol.com

A utilização de barreiras de baixa permeabilidade é essencial para diversos projetos, tanto da construção civil, quanto para a preservação do solo e do meio ambiente. Não à toa, diversos setores da indústria utilizam essa solução. No entanto, a sua instalação deve ser feita da maneira correta, para que seus benefícios sejam alcançados. Quer entender melhor? Confira o conteúdo de hoje!

O reservatório de geomembrana é fundamental para os projetos que vão desde a construção civil até a utilização ambiental, ou seja, para a preservação do solo e recursos hídricos.

A baixa permeabilidade nada mais é do que isolar e proteger os materiais de uma construção da passagem de líquidos e até mesmo vapores indesejáveis.

A ausência ou instalação inadequada do reservatório de geomembrana para obras pode causar vazamentos, que comprometem a segurança e estabilidade do local a ser protegido. Além de causar em alguns casos danos ao meio ambiente, à saúde e prejuízos financeiros.

 

Cuidados com a instalação

Para instalar o reservatório de geomembrana é fundamental que se tenha experiência, capacidade técnica e infraestrutura para atendimento dos requisitos de qualidade de uma boa instalação.

Isso porque, a instalação correta evita a ocorrência de vazamentos e demais complicações, trazendo segurança para a obra. No aspecto econômico, uma instalação bem planejada e realizada dentro do cronograma acordado, acaba impactando em menor custo total da obra.

Neste sentido, é fundamental que haja monitoramento e controle durante a instalação, através de ensaios de campo, durante e após a aplicação do reservatório de geomembrana, para que sejam garantidas a resistência e estanqueidade das soldas e consequentemente prevenção à vazamentos.

Além disso, é muito importante que os requisitos da NBR 16199 – Norma de Instalação de Geomembranas  sejam seguidos pelo instalador durante a instalação da geomembrana, e seu cumprimento exigido e fiscalizado.

Atente-se que instalação necessita de mão de obra especializada e de cuidados técnicos.

Ou seja, se você está em busca de um material adequado e eficiente é necessário que você tenha uma empresa especializada neste material para realizar a instalação.

Investir em uma instalação especializada desde o início significa máxima durabilidade para o sistema de impermeabilização e economia com reparos, custos de substituição e outros danos possíveis.

 

Em busca das melhores soluções? Conheça a Nortène Plásticos!

Ainda não sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène!

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil.

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

Open chat
Posso te ajudar?