(11) 4166-3040 marketing@engepol.com

Você sabia que a Polimanta Nortène é fundamental para o tratamento de efluentes? No artigo de hoje, você descobre as principais vantagens de se escolher o material. Acompanhe!

As Polimantas são materiais que oferecem mais durabilidade, resistência química e economia em qualquer projeto de tratamento de efluentes.  

O material é ideal para o revestimento de baixa permeabilização de lagoas de tratamento de efluentes. Isso porque, ele contém propriedades que atuam como elemento de barreira e contenção.

No revestimento das lagoas de tratamento, as Polimantas Nortène protegem não só o solo, como também as águas subterrâneas.

Porém, na superfície, nos casos dos biodigestores, a Polimanta age como uma contenção do biogás e também atua como uma barreira à entrada de oxigênio. Dessa maneira, a Polimanta protege o processo de fermentação dos agentes ambientais externos.

Vantagens da Polimanta como contenção para contaminantes

A Polimanta devido às suas propriedades, atua como barreira e possui duas propriedades essenciais para a sua função:

  • Resistência química: a Polimanta possui excelente resistência química. Portanto, se mostra estável mesmo diante de agentes químicos e outros meios como, por exemplo, soluções aquosas de sais, ácidos inorgânicos e álcalis. Pode-se encontrar tabelas para verificar rapidamente a resistência do material.
  • Proteção aos raios UVs: a fim de retardar a degradação da Polimanta, o material possui estabilizantes UV que aumentam a sua resistência. Esse material retarda e até mesmo inibe as reações químicas provocadas pelos raios UV.

Em busca das melhores soluções? Conheça a Nortène!

Como você pode aprender ao longo do conteúdo, quando aplicadas corretamente, a Polimanta é a melhor opção para a contenção de contaminantes no tratamento de efluentes.

O material é muito mais econômico, pois sua qualidade garante a sua fácil aplicação e longevidade.

Portanto, se você está em busca de soluções econômicas e de qualidade, certamente você precisa investir em uma Polimanta Nortène.

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil.

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

Open chat
Posso te ajudar?