(11) 4166-3040 marketing@engepol.com

O reservatório de geomembrana é uma barreira geossintética fabricada em PEAD (polietileno de alta densidade), é um produto maleável e prático de se instalar. Mas como deve ser limpo? Esse é o tema a ser abordado no post de hoje. Acompanhe! 

O que é aquicultura?

A aquicultura é a atividade econômica que trabalha com o manejo, beneficiamento e processamento de pescado em ambientes confinados e controlados, em qualquer fase de seu desenvolvimento.

Esta prática utiliza recursos naturais, tais como água, sol e solo, para a produção deste alimento que é essencial para nutrição humana.

Devido a demanda, a aquicultura sustentável preza pela produção lucrativa, com uma conservação do meio ambiente e dos recursos naturais, promovendo o desenvolvimento social e contribuindo para o bem-estar da humanidade.

O que é reservatório de geomembrana e onde ele pode ser utilizado?

Por ser fabricada em material de alta qualidade, o reservatório de geomembrana em PEAD é a melhor opção para quem busca ótimo custo-benefício.

Isso porque, o material proporciona diversas vantagens como resistência a perfuração e instalação o que diminui os custos com a mão de obra.

O reservatório de geomembrana PEAD pode ser aplicado em diversos lugares, por exemplo:

  • Lagos ornamentais;
  • Aquicultura;
  • Piscicultura;
  • Aterros sanitários;
  • Tanques de Galvanoplastia;
  • Cisternas de Armazenamento de Água;
  • Esterqueiras;
  • Canais de Irrigação, entre outros.

Como fazer a limpeza do reservatório de geomembrana?

Uma das maiores vantagens dos reservatórios de geomembrana PEAD é a sua leveza e a facilidade de instalação, em relação aos tanques de concreto, por exemplo.

Dessa maneira, os  reservatórios de geomembrana na Aquicultura são mais práticos de serem instalados e facilitam todo o processo de limpeza.

Deve-se retirar as folhas, gravetos ou qualquer outro objeto que tenha caído na água. Uma vez que diversos materiais irão se decompor e contribuirão para a má qualidade da água.

Após a retirada de todos os materiais do interior do reservatório de geomembrana é o momento de contar com o sistema de filtragem, que deve contar com:

  • Uma bomba de valor nominal próximo ao total de litros do reservatório

Tenha cuidado ao retirar os excessos de mofo e as algas que se formam no tanque, sobretudo nos cantos do reservatório. Não há necessidade de eliminação por completo.

Este trabalho pode ser feito com uma esponja especial.

Para não contaminar a água, lembre-se de nunca utilizar produtos químicos, de qualquer natureza.

Precisa de ajuda? Consulte os especialistas da Nortène

Ainda não sabe onde pode encontrar as melhores soluções para o seu dia a dia? Conheça a Nortène!

Há mais de 4 décadas no mercado, a Nortène Plásticos se destaca no fornecimento de reservatórios de geomembrana texturizada, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termosoldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção e mineração.

Além da fabricação desses produtos já mencionados, a Nortène contribui com seu know how e sua tecnologia exclusiva em plásticos, na fabricação e na comercialização dos produtos de diversas empresas no Brasil.

Reconhecidos pelo seu DNA inovador, os produtos da Nortène Plásticos estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e em mais de 25 países no mundo.

Se você precisar de um especialista para te auxiliar, entre em contato conosco — nós podemos te ajudar!

Open chat
Posso te ajudar?